Bolsonaro e o Mercado Imobiliário

Bolsonaro e o Mercado Imobiliário

Como saber qual o momento certo para investir em imóveis? Não é uma resposta fácil, pois devemos primeiramente entender como funciona os ciclos econômicos.

O mercado imobiliário como qualquer outro mercado é cíclico, tendo períodos em baixa e outros em alta. Para entender o mercado imobiliário, precisamos entender os 4 estágios de um ciclo econômico. Esses ciclos sempre começam com a EXPANSÃO, que é quando o mercado está em alta e todo mundo está comentando sobre investimentos, os preços estão caros, a ocupação dos imóveis estão em alta e o financiamento está fácil.

 O segundo estágio é o EXCESSO DE OFERTA, onde a oferta é maior que a procura, muitos imóveis à venda e pouca procura, juros aumentando e os valores dos imóveis começam a cair.

O terceiro estágio é a RECESSÃO, quando a crise chega em seu ápice, onde se confirma tudo que estava indo mal, sinal disso são os juros altíssimos, a economia ruim, desemprego em alta, muita oferta de imóveis com preços baixíssimos.

Mas nem tudo está perdido, pois temos o quarto estágio, que é a da RECUPERAÇÃO. É o estágio onde os imóveis aos poucos começam a ser vendidos, empresas começam a contratar funcionários e construtoras começam a fazer novos projetos. É onde a economia está se recuperando. E como indica os sinais, é o estágio em que o governo do Presidente Bolsonaro está entrando. Onde a economia está lentamente se recuperando, a credibilidade do Brasil perante aos outros países está positiva, investimentos estão voltando a serem feitos por empresas nacionais e estrangeiras e com grande perspectiva de melhora para toda economia brasileira.

Se você está em dúvida se este é o momento certo para investir em imóveis, a economia está dando todos os sinais de que sim.

 “Caixa reduz juros da casa própria e aumenta limite para financiar imóvel usado”

https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/08/24/caixa-anuncia-reducao-de-juros-do-credito-imobiliario.ghtml

“Confiança do Consumidor atinge maior nível em quatro anos, diz FGV”

Http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2018-12/confianca-do-consumidor-atinge-maior-nivel-em-quatro-anos-diz-fgv