Built to Suit - A Terceirização da Propriedade Imobiliária

Built to Suit - A Terceirização da Propriedade Imobiliária

Cada vez mais estamos ouvindo falar em Built to Suit, mas você já deve ter se perguntado “o que é isto?”

O Built to Suit ou “BTS” é um termo em inglês para “construção sob medida”, uma técnica muito utilizada no exterior e que cada vez mais vem se concretizando no Brasil. As industrias, comércios, hospitais e outros ramos entenderam que não vale a pena eles imobilizarem seus capitais em imóveis, uma vez que o custo empregado se torna muito alto, sendo que caso esse valor estivesse no caixa da empresa poderia ser reinvestido em seu ramo de atividade, gerando assim mais lucros.

Na negociação de BTS, tudo começa com a análise das necessidades do cliente (futuro inquilino), entendendo qual a localização, metragem, tipo da construção, o valor do aluguel e o prazo para a entrega das chaves. Com essas informações levantadas e analisadas é formulada a proposta, especificando a localização do imóvel, tipo de construção, materiais utilizados, o layout do projeto e o valor de aluguel. Estando todos de acordo (investidor e futuro inquilino), é assinado o contrato de locação Built to Suit, para então dar início às obras e a chave do imóvel ser entregue no prazo estipulado e assim começar a locação.

A terceirização da propriedade imobiliária é uma tendência mundial que veio para ficar. Traz consigo vários benefícios que acabam se tornando muito atrativos, entre eles a transferência dos riscos de obras e projetos para o investidor, disponibilidade do dinheiro que seria imobilizado no imóvel para capital de giro da empresa, vantagem fiscal, uma vez que o aluguel pode ser abatido no imposto de renda, entre outras inúmeras vantagens.

Nós da Belterra Negócios Imobiliários temos uma carteira de investidores com vários Cases de sucesso em contratos BTS na cidade de Joinville, que vão desde agências bancarias, transportadoras, depósitos, comércios, hospitais, entre outros.

Entre em contato conosco, seu Case de sucesso pode ser o próximo.